Home - Desporto - Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua celebrou 25 anos de história e ofereceu verba conseguida com caderneta de cromos a uma escola de ciclismo

Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua celebrou 25 anos de história e ofereceu verba conseguida com caderneta de cromos a uma escola de ciclismo

A Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua celebrou os seus 25 anos de história com o lançamento de uma edição especial e limitada de uma caderneta de cromos. A iniciativa, que ocorreu durante a 85ª Volta a Portugal em bicicleta e promovida pelo Velo Clube do Centro, procurou recolher verbas apoiar o ciclismo local.

O impacto desta acção foi revelado a 3 de Novembro de 2024, durante o Trail de Mortágua, quando clube anunciou uma doação de 700 euros à Escola de Ciclismo da Sagiper / NSCP Mortágua. Este valor, explica o clube, foi integralmente arrecadado através da venda das cadernetas durante a Volta a Portugal e tem como objectivo proporcionar melhores condições para a prática do ciclismo entre os jovens da região. “Essa acção reflecte o compromisso da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua em nutrir o futuro do desporto local, incentivando uma nova geração de ciclistas”, frisa o clube numa nota.

Esta caderneta, explica a missiva, foi concebida para imortalizar os momentos mais marcantes da equipa ao longo de sua trajectória, destacando conquistas significativas, como os triunfos na edição de 2023 da Volta a Portugal, onde ciclistas como Leangel Linarez e João Matias brilharam.

Durante as duas semanas da Volta a Portugal, que ocorreu de 24 de Julho a 4 de Agosto de 2024, a equipa aproveitou para distribuir as cadernetas e os cromos. O autocarro da equipa foi posicionado nas áreas de partida e chegada de cada etapa, servindo como ponto de distribuição e interacção com os fãs.

O filho de Pedro Silva (fundador do Velo Clube do Centro) Xavier Silva, que é o actual director desportivo adjunto da equipa, expressou o desejo de que esta caderneta sirva como um artefacto que perpetue a história dos 25 anos da equipa. “Mais do que uma simples colecção, ela representa os valores fundamentais do clube: esforço, trabalho e dedicação. Assim, esta iniciativa não só celebra o passado da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, mas também investe no seu futuro, fortalecendo as raízes do ciclismo em Mortágua e inspirando jovens talentos a seguirem o caminho das duas rodas”, sublinhou.

LEIA TAMBÉM

Câmara de Gouveia encerra Rua 1 de Dezembro por perigo de aluimento

A Rua 1 de Dezembro, em Gouveia, foi encerrada ao trânsito por tempo indeterminado, devido …

GNR deteve em Santa Comba Dão homem suspeito de furtos e recuperou viatura e material

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Torre de Moncorvo da GNR deteve, …