Home - Últimas - Termas da Felgueira em situação financeira difícil

Termas da Felgueira em situação financeira difícil

Companhia das Águas Medicinais da Felgueira SA, em Canas de Senhorim, recorreu a um Plano Especial de Recuperação (PER), que suspende qualquer processo de insolvência por um período de quatro meses. Neste momento a empresa está a ser gerida por um administrador judicial provisório, nomeado pelo Tribunal de Viseu. O edital está colocado na entrada das Termas e tem a data de 18 de janeiro de 2022.

Tentámos um contacto, via mensagem, com a empresa, mas até ao momento sem resposta.

Numa visualização do sítio na internet, podemos verificar que somente o Grande Hotel da Felgueira está ativo (foi para aqui que dirigimos o nosso pedido de esclarecimento).

Como se pode ler na imagem de abertura do web site, o Hotel está encerrado, sendo mencionado que abrirá a 1 de abril. De acordo com informações que obtivemos, não é normal estar encerrado, estando os trabalhadores, supostamente, em lay-off nesta altura.

Uma fonte por nós contactada, adianta que tudo indica Grande Hotel e Termas reabram nesta data.

Artur Jorge Ferreira, vereador da Câmara Municipal de Nelas, contactado pelo nosso jornal, confirmou que a Companhia solicitou um PER, adiantando que “o mesmo não impede o funcionamento normal das Termas”.

Isabel Pires Paula, também ouvida pelo nosso jornal, começa por dizer que “o Hotel da Pantanha esteve sempre a funcionar, mesmo durante a pandemia”. A empresária, que tem duas unidades hoteleiras e um restaurante na localidade, defende que “depois do Tribunal ter decretado que o edifício é da Câmara Municipal, eles têm tido uma atitude monopolista e prepotente”. “Existe ainda uma dívida de cerca de 300 mil euros, de rendas não pagas, prejudicando o erário público, tendo os diversos executivos camarários tentado cobrar, mas sem sucesso”, afirma, sustentando que “estão de má fé, pois usam a exploração das águas a seu favor. “Com tudo isto o número de aquistas tem diminuído ano após ano”, avança, lamentando que “antes da gestão da Patris, havia parcerias com os hotéis da aldeia e reuniões. Podíamos, por exemplo, colocar brochuras nas termas, dos alojamentos, e no site das termas também”.

José Silva/ Centro Notícias

LEIA TAMBÉM

Vereador do PS assegura maioria ao PSD na Câmara de Nelas e concelhia retira-lhe confiança política

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, alcançou um entendimento com o vereador …

CM de Tondela aprova mais de 277 mil euros em apoios a entidades do concelho

A CM de Tondela aprovou, na reunião de 10 de Fevereiro, mais de 277 mil …