Os resultados de todos os colaboradores da Fundação Aurora Borges, em Seia, que fizeram o rastreio à COVID-19 foram negativos. A acção foi promovido pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), em colaboração com a Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE).
Esta foi a primeira IPSS de Seia onde se fez este despiste, por ser uma das maiores do concelho. Estas acções de prevenção vão ser gradualmente estendidas a todas as IPSS do Concelho e do distrito da Guarda.
O programa de testes à Covid-19, em todos os lares de idosos do país, arrancou no passado dia 30, nos distritos de Lisboa, Aveiro, Guarda e Faro. Trata-se de uma campanha preventiva para evitar novos focos de contágio.
O presidente da Fundação Aurora Borges, Eduardo Cabral referiu que, apesar dos resultados terem sido todos negativos, não invalida que todas as recomendações e todos os planos que estão a seguir, sejam descurados.
“Vamos continuar o trabalho de prevenção que temos vindo a fazer ao longo destas semanas. Não vamos baixar os braços. Esta é uma luta com um inimigo invisível e, por isso, todos os passos que dermos é sempre com grande responsabilidade e consciência”, frisou.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
