O Itinerário Principal (IP) 3 ficará cortado a partir de terça-feira entre os nós de Treixedo, em Santa Comba Dão, e de Tondela Sul, devido a obras de requalificação, anunciou hoje a Infra-estruturas de Portugal (IP). O corte de tráfego terá a duração estimada de quatro dias, durante os quais serão executados trabalhos de demolição integral das estruturas de uma passagem superior ao IP3.
A IP explicou que, tal como aconteceu no troço entre os nós de Canas de Santa Maria/Valverde e de São Miguel de Outeiro, a interrupção se justifica por razões ambientais, para garantir o descanso nocturno dos habitantes locais e assegurar a segurança dos utilizadores durante os trabalhos. Durante este período, a circulação será desviada pela Estrada Nacional 2.
A empreitada de duplicação e requalificação do troço entre Santa Comba Dão e Viseu representa um investimento de cerca de 103 milhões de euros e inclui a duplicação da atual plataforma do IP3 ao longo de 27,5 quilómetros. O objectivo é melhorar os níveis de qualidade, conforto e segurança rodoviária, aumentar a capacidade e reduzir os tempos de percurso entre Santa Comba Dão e Viseu.
Segundo a IP, este projecto integra um plano global de requalificação e duplicação do IP3, considerado um eixo rodoviário de importância regional e promotora da coesão territorial. No âmbito desta intervenção, já foi concluída a requalificação do troço entre o nó de Penacova e a ponte sobre o rio Dão.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
