O velório de Jorge Coelho, que morreu ontem, vítima de um ataque cardíaco fulminante, aos 66 anos. vai realizar-se amanhã, na Basílica da Estrela, em Lisboa. O funeral ocorrerá no dia seguinte, sábado, em Mangualde, a terra Natal do antigo governante, avança a RTP3.
Jorge Coelho, de 66 anos, era natural de Mangualde, no distrito de Viseu. A partir de 1992, com António Guterres na liderança, Jorge Coelho foi secretário nacional para a organização, contribuindo para a vitória eleitoral dos socialistas nas legislativas de 1995. Nos Governos do PS chefiados por Guterres, foi ministro Adjunto, da Administração Interna, da Presidência e do Equipamento Social.
Quando a Ponte Hintze Ribeiro, sobre o rio Douro, colapsou na noite de 4 de março de 2001, provocando a morte de 59 pessoas, Jorge Coelho, então ministro do Equipamento, demitiu-se de imediato, afirmando que “a culpa não pode morrer solteira”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
