Uma nota de imprensa enviada hoje ao correiodabeiraserra.com pelo município de Oliveira do Hospital refere que “a delegação de competências foi aprovada com os votos favoráveis dos vereadores do Partido Socialista e a abstenção dos vereadores do Partido Social-Democrata”, o que significa que acabaram por ser os vereadores do PSD – Mário Alves e Paulo Rocha – a viabilizar a proposta.
O correiodabeiraserra.com sabe que esta posição dos independentes causou algum mal estar no seio do executivo do PS liderado por José Carlos Alexandrino que, ontem, ainda admitia a possibilidade – cada vez mais difícil – de uma coligação com José Carlos Mendes para assegurar a governabilidade da Câmara.
Câmara Municipal passa a atribuir subsídio à ARCED
A mesma nota de imprensa também dá conta de que, nesta primeira reunião – as reuniões do executivo continuam com uma periodicidade quinzenal –, foi também aprovado “o mapa de subsídios a atribuir às colectividades desportivas para os Escalões de Formação, para o ano 2009/10, que contemplam vinte e três modalidades/escalões de seis entidades – ARCED, Associação Desportiva Nogueirense, Futebol Clube de Oliveira do Hospital (incluindo a secção de hóquei patins), Sociedade Recreativa Ervedalense e Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense”.
Em causa está um montante de 88.750,00 euros, destinados à formação desportiva.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
