Home - Últimas - Viseu: jovem de 21 anos detido por atear incêndio

Viseu: jovem de 21 anos detido por atear incêndio

Um jovem, de 21 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, por suspeitas de ter ateado um incêndio florestal há uma semana (17 de Agosto) em Cepões, concelho de Viseu. A detenção foi feita em colaboração com a GNR.

“O suspeito, com uso de chama directa (isqueiro), ateou o incêndio na floresta, em zona com vasta mancha florestal, com continuidade vertical e horizontal, confinante com a zona urbana, que teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos meios de combate”, explica a PJ em comunicado. De acordo com a judiciária, “a actuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e a grande mancha florestal”.

O homem foi detido e agora vai ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Viseu para aplicação das medidas de coacção que o juiz considere convenientes.

LEIA TAMBÉM

frio

IPMA prevê trégua na chuva e descida das temperaturas na próxima semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma diminuição significativa da precipitação …

Universidade Sénior de Carregal do Sal vai recriar ida histórica à Feira do Queijo de Celorico da Beira

A Universidade Sénior de Carregal do Sal promove, na próxima sexta-feira, 20 de Fevereiro, uma …