Home - Outros Destaques - 16 alunos, dois professores e dois funcionários infectados com a COVID nas escolas de Oliveira do Hospital
Pais ameaçam impedir abertura do ano lectivo em escola de Penacova

16 alunos, dois professores e dois funcionários infectados com a COVID nas escolas de Oliveira do Hospital

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) conta com 16 alunos, dois professores e dois funcionários infetados com Covid-19. A notícia foi avançada pelo director do Agrupamento, Carlos Carvalheira, à Rádio Boa Nova, frisando que apenas se deverão manter em isolamento profilático “um número significativo de alunos desde o pré-escolar” que frequentam a modalidade de Patinagem Artística, onde foi identificada um jovem infectada com Covid-19. Esta declarações surgem depois da delegada de saúde do concelho oliveirense ter decretado anteontem a suspensão de todas as actividades da Patinagem Artística e do Hóquei em Patins de Oliveira do Hospital até ao próximo dia 26 de Dezembro.

Carlos Carvalheira pediu à população que tenha “muita tranquilidade e serenidade” já que “10 por cento da população do concelho frequenta o AEOH”. “Ajudemo-nos uns aos outros”, afirmou o responsável, notando que desde o início, a escola soube-se preparar e tem-se aguentado até agora, a menos de uma semana do encerramento das aulas (para férias)”. Na atualização aos dados, segundo a Rádio Boa Nova, Carlos Carvalheira assegurou que “nunca haverá” da sua parte “qualquer alteração, deturpação ou omissão de alunos, professores e funcionários que estejam positivos”.

LEIA TAMBÉM

Rua Desembargador António Vasconcelos cortada ao trânsito em Oliveira do Hospital

A rua Desembargador António Vasconcelos, em Oliveira do Hospital, foi hoje ao início da noite …

EM503 em Meruge já se encontra transitável após deslizamento de terras

A EM503, em Meruge, já se encontra transitável após ter sido cortada ao trânsito devido …