Home - Outros Destaques - CM de Oliveira do Hospital atribui subsídio de 6600 euros a três padres da paróquia de Oliveira do Hospital

CM de Oliveira do Hospital atribui subsídio de 6600 euros a três padres da paróquia de Oliveira do Hospital

A Câmara de Oliveira do Hospital aprovou ontem, com o voto contra do PSD, um subsídio de 6600 euros a distribuir por três padres da paróquia de Oliveira. O argumento para o pedido por parte da paróquia para a atribuição desta ajuda prende-se coma falta de receitas devido à pandemia, em particular com a ausência da tradicional visita pascal.

Este subsídio surge depois da polémica provocada pelo facto do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital ter tomado a palavra durante uma missa a 17 de Maio em Ervedal da Beira. José Carlos Alexandrino, recorde-se, foi acusado de fazer propaganda política durante uma homilia, para a qual terá sido convidado por um grupo de jovens da Fábrica da Igreja do Ervedal.

.

O autarca, naquele dia, aproveitou o altar para assegurar que enquanto for presidente de Câmara “ninguém ficará para trás”. “Sabemos que o desemprego vai aumentar, que vamos sofrer, mas quero garantir que não vamos deixar ninguém para trás. Podem ficar algumas obras para trás, mas ninguém ficará para trás”, sublinhou o autarca, que elogiou ainda a forma como a igreja de Oliveira do Hospital se reinventou nesta pandemia, referindo em particular a viagem de nossa Senhora de Fátima pelas ruas do concelho.

LEIA TAMBÉM

Rua Desembargador António Vasconcelos cortada ao trânsito em Oliveira do Hospital

A rua Desembargador António Vasconcelos, em Oliveira do Hospital, foi hoje ao início da noite …

EM503 em Meruge já se encontra transitável após deslizamento de terras

A EM503, em Meruge, já se encontra transitável após ter sido cortada ao trânsito devido …