Um dos arrendatários do Centro Comercial Areias, no centro de Oliveira do Hospital, está agastado com a situação que se vive no edifício nos últimos dois anos. Miguel Ângelo Pais, que tem naquele empreendimento o seu gabinete arquitectura, sente-se indignado por ver os serviços comuns do edifício sem limpeza, sem condomínio, sem luz e sem segurança contra incêndios. O serviço de água foi ontem restabelecido.
“Desde que o proprietário faleceu que os herdeiros têm permitido que este empreendimento se vá degradando”, frisa. “Antes era o dono quem pagava porque tinha também várias lojas. Mas os herdeiros pelos vistos entendem que não é assim. Consideram, aparentemente, que há proprietários de fracções que também deveriam comparticipar nas despesas das zonas comuns, o que não acontece. A verdade é que quando fiz o meu contrato, a renda já incluía as partes comuns, até porque estamos a falar de um Centro Comercial”, explica.
Este desenhador projectista já apresentou queixa na Câmara Municipal, na Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, ASAE e ACT. “Mas até ao momento não obtive qualquer resposta. Nada. E existem uma série de ilegalidades, como a falta de sistema de segurança contra incêndios”, explica, sublinhando que não entende como é que ontem os serviços municipais voltaram a ligar a água. “Isto é surpreendente porque só o condomínio, que não existe, é que poderia pedir esse serviço”, frisa.
Miguel Ângelo Pais lamenta que nenhuma das entidades tenha intervido. Não se conforma com a situação. Assegura que tem a sua renda em dia e que por isso considera que também lhe cabe a prerrogativa de reivindicar os seus direitos. “Os donos têm direito a receber, mas também têm as suas obrigações”, diz, lamentando que um edifício mesmo no centro da cidade de Oliveira do Hospital esteja nesta situação. “Espero que alguma entidade venha a intervir e coloque dentro da legalidade aquilo que não me parece estar de acordo com a lei”, rematou.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
