Oliveira do Hospital registou nos últimos três dias nove infecções e mais um óbito devido à COVID-19. O concelho regista agora 119 infecções activas e 53 pessoas recuperaram. “Há uma quebra evidente nos números de casos activos”, explicou José Carlos Alexandrino, no dia em que o concelho iniciou a vacinação de pessoas com mais de 80 anos.
O autarca destacou também a redução de casos em freguesias como Seixo da Beira e Lagares da Beira, agora com 11 casos cada uma. A União de Freguesias de Oliveira do hospital e S. Paio de Gramaços tem 31 casos. “Nota-se perfeitamente que há uma diminuição, que é um bom sinal”, sublinhou. “Neste momento temos 119 ativos, 1034 recuperados e 30 óbitos”, referiu o autarca, referindo que o concelho tem agora um acumulado de 1183 casos.
O Centro de Vacinação Covid-19 abriu portas abriu, entretanto, hoje, depois de Tábua, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (BVOH), numa parceria entre a Câmara Municipal e o Centro de Saúde com o lema “não deixar ninguém para trás”. Nesta primeira fase, serão vacinadas pessoas com mais e 80 anos ou com mais de 50 com patologias associadas.
O presidente da Câmara Municipal marcou presença e congratulou-se com o avanço do processo que, na sua opinião, “é complexo”. José Carlos Alexandrino garantiu que, “da parte da Câmara Municipal, houve uma grande disponibilidade para arranjar instalações e ceder recursos humanos”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
