Home - Últimas - Seia paga 100 mil euros à produtora da telenovela A Serra que ontem estreou na SIC

Seia paga 100 mil euros à produtora da telenovela A Serra que ontem estreou na SIC

A Câmara Municipal de Seia vai pagar 100 mil euros à empresa SP Televisão que é responsável pela produção da telenovela que se estreou ontem na SIC. O contrato de aquisição de serviços de promoção do Património natural e cultural do concelho de Seia através de projecto televisivo foi assinado no dia 12 de Janeiro e tem por objectivo divulgar locais turísticos de Seia.

“A telenovela exibida no horário nobre da SIC é gravada nos concelhos que abraçam a serra da Estrela, terá um décor fixo no concelho de Seia, na aldeia do Casal do Rei, e mostrará alguns dos locais de interesse turístico, desde logo os percursos pedestres da Caniça e de Loriga, as praias fluviais, as lagoas naturais e as Aldeias de Montanha de Alvoco da Serra, Cabeça, Loriga e Sabugueiro”, adiantou a autarquia de Seia numa nota, sem fazer qualquer alusão ao contrato estabelecido entre as duas partes.

O concelho de Gouveia é outro dos cenários deste enredo, que conta com um décor fixo nos Casais de Folgosinho, e conta com cenas realizadas noutros pontos de interesse como o Vale do Rossim e separadores com imagens identificativas do concelho. O H2otel, situado em Unhais da Serra, no concelho da Covilhã, é outro dos cenários escolhidos para as gravações da nova novela da SIC que, além de Seia, conta com uma parceria estabelecida com os municípios da Covilhã, Gouveia e Manteigas, e a Entidade Regional de Turismo do Centro.

Ver o contrato aqui:

LEIA TAMBÉM

Região Metropolitana de Coimbra alerta para urgência na reabilitação das estradas

A presidente da Região Metropolitana de Coimbra, Helena Teodósio, alertou, hoje, para a necessidade de …

Feira do Queijo de Celorico da Beira destaca “trabalho permanente, árduo e duro” dos pastores e queijeiras

O presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira afirmou hoje que a 47.ª edição …