Home - Últimas - ADFP de Miranda do Corvo distinguida com prémio Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021

ADFP de Miranda do Corvo distinguida com prémio Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021

A Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP) sediada em Miranda do Corvo foi distinguida como Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021. Um prémio, atribuído pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), que recebeu na Alfandega do Porto e que distingue as boas práticas de gestão abertas e inclusivas, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade. “Este prémio somos nós”, pode-se ler na página de Facebook da Fundação.

“A Marca Entidade Empregadora Inclusiva destina-se a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade”, explica por seu lado o IEFP.

A Fundação ADFP é uma Instituição de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, com estatuto de utilidade pública, que prossegue a actividade da Associação para o Desenvolvimento e Formação Profissional, nascida em Novembro de 1987, e sediada em Miranda do Corvo. Tem como objectivo principal a solidariedade social, contribuindo para a formação de pessoas com deficiência e doentes mentais, apoiando doentes crónicos, crianças, jovens, mulheres grávidas ou com filhos, vítimas de maus tratos, refugiados, sem-abrigo e idosos. Investe em pessoas através da criação e inovação de respostas sociais, orientadas para o convívio intergeracional, a integração de pessoas com deficiência, doença mental ou minorias étnicas, e promoção do desenvolvimento local sustentado.

“É uma Fundação cívica, nascida da livre iniciativa de cidadãos. Não foi criada por um benfeitor, dador, empresa ou estado. Os órgãos sociais, desde o Conselho de Administração, até ao Conselho Estratégico, são desempenhados em regime de voluntariado não remunerado. É uma Fundação comunitária: aposta no desenvolvimento sustentável através da coesão social no seu território de influência. Inovamos para gerar emprego, aumentar receitas e defender valores civilizacionais”, pode-se ler no site da Fundação.

LEIA TAMBÉM

Tondela: cultura e acção social recebem mais de 451 mil euros

O município de Tondela formalizou, esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a …

Vereador do PS assegura maioria ao PSD na Câmara de Nelas e concelhia retira-lhe confiança política

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, alcançou um entendimento com o vereador …