As alternativas para a auto-estrada a partir do Itinerário Principal 3 (IP3), ligando Santa Comba Dão a Coimbra, deverão ser apresentadas em Julho. A garantia foi dada pelo ministro das Infra-estruturas, Miguel Pinto Luz, durante a sua intervenção em Oliveira do Hospital na Convenção Autárquica Distrital de Coimbra .
O governante explicou que a construção do troço entre Santa Comba Dão e Viseu avançou primeiro porque era o projecto que estava mais adiantado. Miguel Pinto Luz sublinhou ainda que o Governo liderado por Luís Montenegro não descartou o trabalho desenvolvido pelo anterior Executivo do PS, optando antes por aproveitá-lo e corrigir eventuais falhas.
“Mas não podíamos deixar esse trabalho fora, porque temos de reconhecer que havia coisas bem feitas, e se tivéssemos de recomeçar tudo estaríamos a adiar o desenvolvimento do país. A melhor solução foi dar continuidade ao trabalho que vinha de trás”, afirmou o governante.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
