Home - Outros Destaques - Alunas de Oliveira do Hospital vencem concurso Euroscolas e vão representar Portugal em Estrasburgo

Alunas de Oliveira do Hospital vencem concurso Euroscolas e vão representar Portugal em Estrasburgo

As alunas Daniela Guímaro e Mafalda Correia venceram a final do concurso Euroscolas com o tema “Prevenir a corrupção: uma causa de todos!” e vão representar Portugal ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo. As duas alunas do 11.º ano do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) “expuseram”, segundo a escola, “de forma crítica, criativa e concisa” uma resposta a este que é “um problema da sociedade actual, independentemente do país”.

Depois de terem vencido a fase distrital, em Coimbra, e da vitória a nível nacional, em Lisboa, as estudantes vão competir com alunos de toda a União Europeia. O concurso é uma organização do Parlamento Europeu em conjunto com o Instituto Português do Desporto e Juventude e com a participação da Assembleia da República, das Assembleias Legislativas e Direcções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.

LEIA TAMBÉM

EM503 em Meruge já se encontra transitável após deslizamento de terras

A EM503, em Meruge, já se encontra transitável após ter sido cortada ao trânsito devido …

Subida dos caudais dos rios Alva e Alvoco leva Câmara de Oliveira do Hospital a emitir alerta

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou esta tarde um alerta à população devido …