AM de Oliveira do Hospital aprova empréstimo de três milhões de eurosA Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital que se realizou por vídeo conferência aprovou a Contratação de um Empréstimo de Médio e Longo Prazo até três milhões de euros, com um spread de 0,65. O empréstimo foi aprovado apenas com duas abstenções e destina-se à “concretização de diversos investimentos de interesse municipal”. Mas, ao contrário daquilo que estava previsto, o banco que vai realizar a operação é o BPI e não a Caixa Geral de Depósitos.
O negócio chegou a estar praticamente fechado com a CGD, mas num último momento não aparecia nas condições finais refletido na taxa de juro o valor negativo do Spread que era de 0.55. “Era o que inicialmente estava acordado, mas depois verificámos que não estava refletido na taxa de juro o valor negativo do Spread. Dado esse caso passámos à segunda proposta que era do BPI, com um spread de 0,65, mas com menos encargos”, explicou José Carlos Alexandrino. Os elementos do PSD lamentaram não ter tido acesso a todos os documentos, mas votaram a favor por considerarem as obras importantes.
O Social-democrata João Brito prometeu que o seu partido vai estar atento à execusão das obras e à verba que lhe é alocada. Já o CDS optou pela abstenção, porque diz “ter outras ideias para o concelho”. “E não consideramos o alargamento do estádio uma prioridade”, disse o responsável centrista.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
