Home - Outros Destaques - AM de Oliveira do Hospital aprova empréstimo de três milhões de euros

AM de Oliveira do Hospital aprova empréstimo de três milhões de euros

AM de Oliveira do Hospital aprova empréstimo de três milhões de eurosA Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital que se realizou por vídeo conferência aprovou a Contratação de um Empréstimo de Médio e Longo Prazo até três milhões de euros, com um spread de 0,65. O empréstimo foi aprovado apenas com duas abstenções e destina-se à “concretização de diversos investimentos de interesse municipal”. Mas, ao contrário daquilo que estava previsto, o banco que vai realizar a operação é o BPI e não a Caixa Geral de Depósitos.

O negócio chegou a estar praticamente fechado com a CGD, mas num último momento não aparecia nas condições finais refletido na taxa de juro o valor negativo do Spread que era de 0.55. “Era o que inicialmente estava acordado, mas depois verificámos que não estava refletido na taxa de juro o valor negativo do Spread. Dado esse caso passámos à segunda proposta que era do BPI, com um spread de 0,65, mas com menos encargos”, explicou José Carlos Alexandrino. Os elementos do PSD lamentaram não ter tido acesso a todos os documentos, mas votaram a favor por considerarem as obras importantes.

O Social-democrata João Brito prometeu que o seu partido vai estar atento à execusão das obras e à verba que lhe é alocada. Já o CDS optou pela abstenção, porque diz “ter outras ideias para o concelho”. “E não consideramos o alargamento do estádio uma prioridade”, disse o responsável centrista.

LEIA TAMBÉM

Rua Desembargador António Vasconcelos cortada ao trânsito em Oliveira do Hospital

A rua Desembargador António Vasconcelos, em Oliveira do Hospital, foi hoje ao início da noite …

EM503 em Meruge já se encontra transitável após deslizamento de terras

A EM503, em Meruge, já se encontra transitável após ter sido cortada ao trânsito devido …