Cerca de quatro dezenas de Pilotos e Operadores de Veículos Não Tripulados, os manobradores de drones e Aeromodelos, reuniram-se hoje no Ponto Drone – Terras de Senna Serra da Estrela, o segundo existente em Portugal, para participarem no Serra da Estrela Meeting Terras de Senna, em Vodra, no concelho de Seia. O evento foi organizado pela Ponto Drone – Terras de Senna Serra da Estrela e contou com o apoio da Associação APDRONE onde foram distribuídas, como recordação, T-shirts aos sócios. O evento teve ainda a colaboração logística da CM de Seia e da União de Freguesias de Seia e S. Romão e Lapa dos Dinheiros. “Foram fundamentais no apoio necessário para realizar este evento”, conta o director do Ponto Drone Terras de Senna, Nuno Simões, que criou esta “base”, para a prática destas modalidades.
“Cada Ponto Drone pretende ser um espaço onde se pode voar em segurança, sem incomodar e sem ser incomodado, onde a privacidade e a segurança das pessoas e bens está em primeiro lugar, e onde por excelência se aprendem e partilham as boas práticas para operar e pilotar um drone e ainda se trocam experiências e conhecimentos técnicos e de segurança”, refere a Associação de Pilotos e Operadores de Veículos não Tripulados (APDRONE).
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc




