Rui Coelho, de Seia, desiste em prova de marcha atlética na Eslováquia

O atleta de marcha atlética Rui Coelho, de Seia, mas a representar o Benfica, viu-se obrigado a desistir numa prova disputada em Dudince, na Eslováquia. O atleta começou a sentir problemas numa perna quando tinha percorrido 20 quilómetros e acabou por abandonar. “Saber parar e curar as lesões é tão ou mais importante que o treino, sob pena de corromper tudo o resto”, referiu o atleta que até se tinha sentido bem no início da prova.

“Num ritmo aparentemente confortável, com sensação de que iria cumprir o objectivo primordial, a passagem dos 20km o corpo pregou uma partida mas é ele que manda e acima de tudo está a minha saúde e o meu bem estar… agora é deixar a perna recuperar e seguir de cabeça erguida para mais uma preparação porque, apesar da notória melhoria desde Janeiro, ainda há muito para caminhar. Estou bem, cheio de força para continuar esta grande jornada é isso é o mais importante”, frisou, sem esconder a sua desilusão. “Nenhum atleta gosta de desistir numa competição, muito menos quase a terminar uma prova em ritmos nunca antes conseguidos”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

PJ deteve suspeito de atear mais de 50 fogos em Seia, Guarda e Nelas

Menor de 13 anos identificado por suspeitas de três incêndios em Tábua

Um menor de 13 anos foi identificado pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter …

Menor de 14 anos identificado por suspeitas de dois incêndios em Seia

Um menor de 14 anos foi identificado pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.