Home - Sociedade - Armando Vara detido no caso José Sócrates
Armando Vara condenado a cinco anos de prisão

Armando Vara detido no caso José Sócrates

O ex-ministro Armando Vara foi detido para interrogatório no âmbito da Operação Marquês, avança o jornal electrónico Observador. Segundo a Procuradoria Geral da República, refere aquela publicação, por detrás da detenção de Vara “estão em causa factos susceptíveis de integrarem os crimes de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais”.

OObservador adianta ainda que Armando Vara, amigo pessoal de José Sócrates, está detido no Comando Metropolitano da PSP de Lisboa e será presente amanhã ao juiz Carlos Alexandre para interrogatório judicial e respectiva aplicação de medidas de coação. A mesma publicação diz que foram efectuadas buscas em escritórios de pessoas ligadas ao ex-primeiro-ministro José Sócrates, numa altura em que está a ser investigada a compra de 25% do empreendimento turístico de Vale do Lobo, no Algarve, pela Caixa-Geral de Depósitos, com perdas superiores a 100 milhões de euros. A operação financeira data de 2006, altura em que Vara era administrador da Caixa Geral de Depósitos.

O ministro da Administração Interna e Adjunto do Primeiro-Ministro nos Governos liderados por António Guterres esteve também envolvido no processo Face Oculta, tendo sido condenado a cinco anos de prisão efectiva.

LEIA TAMBÉM

Fotografias revelam os segredos da Olaria de Molelos em Tondela

O Museu Terras de Besteiros, em Tondela, recebe a partir de 11 de Maio a …

Feira em Tábua ajuda alunos a preparar escolhas académicas e profissionais

Centenas de alunos passaram, ontem, pelo Pavilhão Multiusos de Tábua para participar na 6.ª edição …