A Associação de Basquetebol da Guarda aprovou, no sábado, por unanimidade, em Assembleia Geral ordinária, as contas referentes ao exercício de 2022. O relatório de gestão reflecte um aumento do investimento daquela estrutura e também um aumento das receitas. que em 2022 existiu um grande progresso e desenvolvimento, ficando marcado com um ponto importante na história da Associação de Basquetebol da Guarda.
“A Associação teve um bom desempenho financeiro em 2022, apostando em investimentos cruciais para o desenvolvimento da modalidade no distrito da Guarda”, explicou o presidente da instituição, Tiago Nascimento, referindo que o relatório e contas demonstra “um crescimento da receita e despesa comparativamente aos anos anteriores, derivado à execução de grandes opções em diversas áreas estratégicas”. As selecções regionais, a formação de agentes desportivos, o apoio aos clubes, a organizações de competições de rendimento e implementação de projectos desportivos na comunidade, foram, no segundo Tiago Nascimento, as áreas com maiores investimentos.
“Reconhecemos também a área financeira e os resultados da actividade são fundamentais e devem ser expostos de forma clara e transparente, uma forma de manter a credibilidade e cooperação perante diversas entidades públicas”, refere uma nota da AB Guarda.
Os delegados dos clubes, por seu lado, nas suas intervenções reconheceram os esforços realizados nos últimos anos e elogiaram o trabalho realizado na Associação de Basquetebol da Guarda.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
