Home - Outros Destaques - Baixas temperaturas levam à colocação de sal nas estradas em Oliveira do Hospital

Baixas temperaturas levam à colocação de sal nas estradas em Oliveira do Hospital

Com as baixas temperaturas a intensificarem-se ao longo da semana, o serviço municipal de Protecção Civil de Oliveira do Hospital iniciou, na sexta-feira, 27 de Dezembro, a colocação de sal em diversos pontos críticos das estradas do concelho. A medida visa prevenir a formação de gelo e reduzir os riscos de acidentes rodoviários, garantindo a segurança de pessoas e bens.

As acções estão a ser realizadas em locais identificados como susceptíveis de maior sinistralidade, nomeadamente curvas perigosas, zonas sombreadas e troços com declives acentuados. Este procedimento insere-se num plano de prevenção que responde às condições meteorológicas adversas, previstas para persistir nos próximos dias, com temperaturas mínimas muito baixas e condições favoráveis à formação de gelo, sobretudo durante a manhã e à noite.

O Município reforça o apelo à prudência de automobilistas e transeuntes, sublinhando a importância de uma circulação atenta e adaptada às condições das vias. A colocação de sal é destacada como uma medida preventiva essencial para minimizar os riscos de sinistralidade, contribuindo para uma mobilidade mais segura em todo o concelho.

LEIA TAMBÉM

FC Oliveira do Hospital sofre nos descontos e falha subida à Liga 3

O FC Oliveira do Hospital perdeu este sábado no terreno do Louletano, por 2-1, com …

Final da Taça de Portugal e festa da AD Nogueirense condicionam trânsito em Oliveira do Hospital

A final da Taça de Portugal, entre Sporting e Torreense, e a festa de campeão …