Home - Últimas - Bilhetes dos Passadiços do Mondego vão incluir visita à Sé da Guarda

Bilhetes dos Passadiços do Mondego vão incluir visita à Sé da Guarda

O município da Guarda vai celebrar um protocolo de colaboração com a Fábrica da Igreja da Paróquia da Sé para a implementação de visitas conjuntas aos Passadiços do Mondego e à Sé da Guarda. O acordo prevê que os bilhetes para os Passadiços incluam automaticamente uma visita à Sé, com o objectivo de aumentar a atractividade do território e incentivar os visitantes a permanecerem mais tempo na cidade e no concelho.

A proposta de protocolo foi aprovada pelo executivo municipal na reunião de 10 de Março. Segundo o município, num futuro próximo, outros espaços emblemáticos, como a Torre dos Ferreiros, o Museu da Guarda e a Torre de Menagem, poderão também ser integrados na iniciativa.

Na mesma reunião, foi decidido avançar com a elaboração de um regulamento municipal para a gestão e funcionamento dos Passadiços do Mondego. O documento deverá consolidar as normas em vigor desde a abertura daquele equipamento, em Novembro de 2022, e incluir novas regras consideradas necessárias, com base em pareceres técnicos.

LEIA TAMBÉM

Alunos de Seia conquistam ouro nas Olimpíadas de Química Júnior

Os alunos do Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho, de Seia, conquistaram a medalha …

Mulher detida após queima autorizada provocar incêndio em Fornos de Algodres

Uma mulher de 58 anos foi, ontem, detida por suspeita de incêndio florestal no concelho …