O bombeiro de Canas de Senhorim que há dois meses foi baleado com tiros de caçadeira na zona do abdómen, quando acorria para um incêndio em Vale de Madeiros, já saiu dos cuidados intensivos onde esteve em coma durante várias semanas. Luís Abrantes, ainda assim, mantém-se internado numa das enfermarias do Centro Hospitalar Tondela-Viseu a fazer fisioterapia para recuperar a capacidade de locomoção.
O bombeiro foi operado diversas vezes depois de ter sido baleado, quando os operacionais destacados para um incêndio foram recebidos com tiros de caçadeira disparados por um homem de 62 anos. Foram ainda baleados outros quatro colegas e um militar da GNR..
O atirador, José Carlos Guerra, está preso preventivamente e é acusado de um crime de incêndio, seis de homicídio qualificado na forma tentada e dois de detenção de arma proibida. Terá provocado o incêndio e as explosões para que a mulher, de quem se está a divorciar, não ficasse com os seus bens.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
