A Direcção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira (AHBVLB),concelho de Oliveira do Hospital, explicou hoje que o material deixado no pavilhão III daquela Associação pela Associação Cultural a quem foi cedida para ensaios das marchas populares de Carnaval teve de ser retirado por forma a parquear devidamente a frota depois da aquisição de três novas viaturas. Os responsáveis por esta associação humanitária asseguram que a Comissão de Carnaval 2023, que ontem divulgou uma nota onde manifestava a sua indignação por os carros alegóricos se encontrarem na rua, foi informada “da utilização a título gratuito do espaço” e acordada a data de 24 de Fevereiro “para a retirada de equipamentos ligados à realização” do evento “e da limpeza dos pavilhões II e III”.
Em comunicado assinado pelo presidente da instituição, Álvaro Herdade, a direcção da AHBVLB explica que “no dia 7 de Março, aquando da entrega das chaves do pavilhão III, a Comissão de Carnaval foi perguntada se tinha retirado tudo o que precisava”. “Conforme a Comissão de Carnaval 2023 foi informada, os proprietários dos reboques que estão na Associação solicitaram a sua devolução, pelo que aqueles terão de ser desmontados de todo o material alusivo aos carros de Carnaval e, posteriormente, devolvidos aos seus legítimos donos”, refere o comunicado que resulta de uma nota publicada ontem pela Comissão do Carnaval que manifestou alguma indignação por os carros alegóricos se encontrarem fora do pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, salientando que já tinha questionado aquela entidade sobre aquele facto.
“A Direcção cumpre, escrupulosamente, o disposto nos Estatutos da AHBVLB, nomeadamente no atinente à gestão dos equipamentos e instalações da Associação os quais são da sua inteira e exclusiva responsabilidade”, reforça aquela entidade, salientando que colaborou em tudo o que lhe foi possível para a realização do Carnaval de 2023 em Lagares da Beira.
“Em 18 de Janeiro de 2023, nas instalações desta Associação, na reunião havida entre esta Direcção e a Comissão de Carnaval 2023, a AHBVLB disponibilizou-se para colaborar em todos os aspectos para que foi solicitada tendo em vista a realização do Carnaval, como fez”, refere, insistindo que nessa mesma reunião ficou “acordada a data, 24 de Fevereiro, “para a retirada de todo o material e limpeza do espaço”.
O comunicado na integra:
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc

