Home - Últimas - Boris Johnson, apesar de hospitalizado, continua a liderar o governo britânico

Boris Johnson, apesar de hospitalizado, continua a liderar o governo britânico

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, infectado com o novo coronavírus (covid-19), continua “aos comandos” do governo apesar de ter sido hospitalizado, disse hoje o ministro da Habitação.  “Hoje, ele [Boris Johnson] está no hospital para realizar testes mas vai continuar a ser informado sobre o que se passa e continua aos ‘comandos do governo”, disse hoje à BBC Robert Jenrick ministro da Habitação do governo de Londres.

O primeiro-ministro britânico foi hospitalizado no domingo à noite, na capital britânica. De acordo com o gabinete de Boris Johnson, o primeiro-ministro vai ser submetido a testes porque mantém os sintomas 10 dias depois de lhe ter sido diagnosticada a doença. Boris Johnson, 55 anos, cumpria uma quarentena no n.º10 de Downing Street, a residência oficial do chefe do governo britânico, desde o passado dia 26 de Março.

O governo de Londres já tinha comunicado no domingo à noite que o primeiro-ministro se mantinha à frente do Executivo apesar de ter sido hospitalizado.

De acordo com o balanço feito no domingo, já morreram no Reino Unido 4.934 pessoas infetadas com a covid-19.

LEIA TAMBÉM

Tondela: cultura e acção social recebem mais de 451 mil euros

O município de Tondela formalizou, esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a …

Vereador do PS assegura maioria ao PSD na Câmara de Nelas e concelhia retira-lhe confiança política

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, alcançou um entendimento com o vereador …