Home - Últimas - Câmara de Nelas vai reduzir em 50 por cento factura da água de Julho devido a falhas no abastecimento

Câmara de Nelas vai reduzir em 50 por cento factura da água de Julho devido a falhas no abastecimento

Medida abrange todos os utilizadores domésticos e não domésticos. Município agradece apoio dos bombeiros e serviços municipais.

A câmara municipal de Nelas aprovou por unanimidade, esta semana, uma proposta do presidente da autarquia que prevê a concessão de um apoio de compensação aos utilizadores domésticos e não domésticos (comércio e serviços) devido à falha no abastecimento de água registada nos primeiros dias de Julho de 2025.

A medida traduz-se numa redução de 50 por cento nas tarifas fixa e variável da factura da água correspondente ao mês de Julho, aplicando-se a todos os consumidores do concelho. A decisão foi tomada em resposta ao desequilíbrio do sistema de abastecimento, que provocou falhas temporárias generalizadas, afectando praticamente toda a população.

De acordo com a câmara, apesar do esforço contínuo para minimizar os impactos, os transtornos foram inevitáveis, nomeadamente devido ao baixo nível dos reservatórios, o que obrigou a uma reposição gradual do fornecimento de água para consumo doméstico.

Na nota emitida, o município reforça o agradecimento a todas as entidades envolvidas no apoio à população, com destaque para os bombeiros voluntários de Canas de Senhorim, Nelas, Tondela, Seia, Oliveira do Hospital, Lagares da Beira e Cabanas de Viriato, bem como à Protecção Civil Municipal e aos trabalhadores dos serviços municipais, que operaram em permanência durante o período crítico.

LEIA TAMBÉM

PJ deteve em Nelas homem procurado no Reino Unido por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária deteve, ontem, em Nelas um homem de 45 anos, procurado pelas autoridades …

GNR contabiliza quase 90 estradas cortadas no distrito de Coimbra devido ao mau tempo

O Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana contabiliza 88 estradas nacionais e municipais …