A CDU vai colocar amanhã, pelas 15h00, um panal escrito na vedação do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, agora “Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados”, reclamando a contratação de mais técnicos de saúde, designadamente médicos de família, “para os mais de 7 mil utentes deste centro de Saúde de Oliveira do Hospital e suas Extensões de Saúde que actualmente não têm médico de família. A iniciativa insere-se numa acção de pré-campanha eleitoral, da qual faz parte a candidata ao Parlamento Europeu nas eleições de 9 de Junho.
“É um autêntico atentado contra a saúde e os direitos democráticos dos oliveirenses”, referem os elementos da CDU, que pelas 12h30, vão estar em contacto com trabalhadoras da empresa de confecções Azuribéria e a seguir com os colaboradores da Indubeira. A comitiva vai ainda promover a distribuição de propaganda eleitoral em alguns locais como, por exemplo, junto a grandes superfícies comerciais na Cidade.
Os elementos da CDU recordam que “o Parlamento Europeu, a eleger dia 9 de Junho, vai ter grande influência também nas decisões e no financiamento de Serviços Públicos com as consequentes opções nacionais do Governo Português em matéria do SNS, Serviço Nacional de Saúde, e respectivos cuidados médicos à nossa população”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc