Home - Últimas - CIM Beiras e Serra da Estrela exige continuidade do centro CTT no Sabugal

CIM Beiras e Serra da Estrela exige continuidade do centro CTT no Sabugal

A Assembleia da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) aprovou ontem em Manteigas uma moção a exigir a continuidade do Centro de Distribuição dos CTT no Sabugal. O documento foi apresentada por Alexandre Gonçalves e Victor Cavaleiro, deputados intermunicipais do PS que representam o Sabugal na Assembleia Intermunicipal da CIM-BSE.

“Icompreensivelmente [a administração dos CTT] decidiu encerrar o Centro de Distribuição do Sabugal e deslocalizar os funcionários da distribuição de correspondência para a Guarda. Muito provavelmente, os funcionários, que até aqui tinham o seu posto de trabalho no Sabugal, irão ponderar a mudança de residência para a Guarda”, dizem os promotores da moção, salientando que esta medida dos CTT “vai aumentar o já volumoso índice de despovoamento do concelho do Sabugal”.

Os dois elementos esperam que esta medida seja revertida nas negociações de conceção entre a empresa e o ministro das Infraestruturas e da Habitação, até porque o governante vai receber a também a moção aprovada ontem na CIM-BSE. O documento segue também para a administração dos CTT, para os Grupos Parlamentares representados na Assembleia da República e para as Assembleias Municipais do território da CIM-BSE.

A CIM-BSE, que tem sede na cidade da Guarda, é constituída por 15 municípios, sendo 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).

LEIA TAMBÉM

Vereador do PS assegura maioria ao PSD na Câmara de Nelas e concelhia retira-lhe confiança política

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, alcançou um entendimento com o vereador …

CM de Tondela aprova mais de 277 mil euros em apoios a entidades do concelho

A CM de Tondela aprovou, na reunião de 10 de Fevereiro, mais de 277 mil …