Home - Últimas - Começaram as operações às cataratas financiadas pela CM de Figueira de Castelo Rodrigo

Começaram as operações às cataratas financiadas pela CM de Figueira de Castelo Rodrigo

O protocolo entre a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e a Fundação Álvaro Carvalho, que permite operar gratuitamente às cataratas os cidadãos deste concelho, já começou a dar resultados e alguns utentes já foram submetidos com êxito às cirurgias.

As pessoas triadas pelo Centro de Saúde de Figueira de Castelo Rodrigo para as primeiras operações foram recebidas esta nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso, juntamente com o Presidente da Fundação Álvaro Carvalho e a responsável do Centro de Saúde local, que fizeram questão de acompanhar a comitiva que se deslocou até Castelo Branco, local onde foram realizadas as operações às cataratas.

Carlos Condesso sublinhou que a celeridade neste processo se deve à “necessidade que as pessoas sentiam na resolução dos seus problemas de visão, que as impedia de ter uma vida normal”. O Presidente da Câmara Municipal afirmou ainda que “é obrigação de qualquer município, especialmente do interior, conceder a melhor qualidade de vida possível a todos os seus cidadãos, nomeadamente quando o Serviço Nacional de Saúde e o Hospital Distrital não dão respostas a este problema”.

O autarca prometeu que “em breve mais pessoas serão operadas, dando-lhes todo o acompanhamento necessário antes, durante e depois das operações”, garantindo que nenhum cidadão do seu concelho ficará para trás.

Todas as pessoas operadas regressaram a sua casa no mesmo dia, com a Câmara Municipal a disponibilizar o transporte, recursos humanos especializados e medicação necessária para que a recuperação e regresso à normalidade se façam tranquilamente.

LEIA TAMBÉM

O município de Tondela anuncia corte nocturno no IP3 durante quatro dias

O município de Tondela informou que o trânsito no IP3 será cortado entre os dias …

Viseu garante centro operacional do Rally de Portugal em 2027 e 2028

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Azevedo, confirmou esta quinta-feira que o Rally …