Home - Últimas - CM de Mangualde abriu candidaturas a bolsas para estudantes do ensino superior

CM de Mangualde abriu candidaturas a bolsas para estudantes do ensino superior

A Câmara Municipal de Mangualde volta, este ano, a atribuir bolsas de estudo, no valor total de 17.500 euros, aos estudantes, residentes no concelho, que queiram prosseguir os estudos no ensino superior. As candidaturas podem ser apresentadas a partir desta terça-feira, 1 de Outubro e até 15 de Novembro e destinam-se a quem frequente um curso que confira o grau de licenciatura, com ou sem mestrado integrado, numa instituição de ensino superior público.

A bolsa, explica a autarquia, é atribuída com o propósito de ajudar a pagar as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propinas a alunos com carências económicas, sendo atribuída em função dos rendimentos anuais do agregado familiar.

“Queremos incentivar e contribuir para formar quadros técnicos superiores e não podemos esquecer que as dificuldades económicas são um dos principais entraves à continuidade dos estudos. Entendemos, por isso, que devemos apoiar quem quer ir mais longe na formação”, justifica a vereadora com o pelouro da Acção Social, Maria José Coelho.

Estes apoios podem ser acumulados com outros concedidos por outras instituições, desde que o valor não ultrapasse o Indexante de Apoios Sociais.

Os interessados podem consultar o  Regulamento de Bolsas de Estudopreencher o Formulário de candidatura e  entregar, juntamente  com a documentação obrigatória, no Gabinete de Ação Social de Mangualde ou enviar para: [email protected] .

No passado ano lectivo, o Município atribuiu 53 bolsas de estudo aos alunos do ensino superior.

Ao longo dos últimos sete anos o Município concedeu um total de 297 bolsas, num total de 105 mil euros.

 

LEIA TAMBÉM

Região de Coimbra terá 775 operacionais e 178 veículos na fase crítica dos incêndios

A Região de Coimbra vai contar com 775 operacionais, 178 veículos e três helicópteros na …

Escolas de Penacova, Tábua e Oliveira do Hospital entram na corrida da reciclagem

Seis estabelecimentos de ensino de Penacova, Tábua e Oliveira do Hospital estão entre as 28 …