A CM de Oliveira do Hospital aprovou, na última reunião do executivo, a isenção do pagamento devido pela ocupação do espaço na Feira bem como pela venda em banca e lojas no Mercado Municipal. Trata-se de uma medida, segundo o executivo, de apoio à economia local que pretende atenuar os impactos provocados pela pandemia Covid-19 no sector empresarial do concelho. A isenção de taxas no terrado da feira semanal e no mercado municipal aplica-se durante os meses de Janeiro, Fevereiro e Março, face à instabilidade que se tem registado devido à pandemia.
“Desde o início da pandemia, a Câmara Municipal tem tido uma atenção sensível a este sector, nomeadamente para com a venda ambulante uma vez que os vendedores na feira se viram obrigados a parar a sua actividade durante largos meses atendendo às restrições impostas pelo combate à Covid-19. Já no ano passado o executivo também havia decidido isentar o pagamento da ocupação do terrado na Feira e das rendas da ocupação das bancas e lojas no Mercado Municipal”, refere uma nota da autarquia.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
