Home - Educação - Condeixa-a-Nova investe 35 mil euros na oferta manuais escolares e assegura aulas de inglês aos mais novos

Condeixa-a-Nova investe 35 mil euros na oferta manuais escolares e assegura aulas de inglês aos mais novos

O município de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, anunciou hoje a oferta dos manuais escolares a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico e ensino gratuito de inglês para as crianças do pré-escolar. A oferta de manuais escolares abrangeu cerca de 540 alunos e representou um investimento municipal de cerca de 35 mil euros.

“Com esta medida, o executivo de Condeixa-a-Nova procura promover o acesso e a igualdade de oportunidades a todas as crianças que frequentam o 1.º ciclo no Agrupamento de Escolas”, refere um comunicado divulgado pelo município. Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal promove também o ensino do Inglês no pré-escolar, abrangendo cerca de 200 alunos inscritos nos jardins-de-infância do município, num projecto intitulado “Vamos aprender Inglês”.

O município de Condeixa-a-Nova anunciou ainda para este ano lectivo a contratação de uma terapeuta da fala e uma psicóloga da educação para suprimir algumas das necessidades sentidas pelos alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo. “Esta medida de carácter inovador permite a avaliação, intervenção e acompanhamento das necessidades sentidas pelas crianças, sendo da responsabilidade das educadoras e dos professores a sinalização das crianças que apresentem dificuldades naquelas áreas”, adianta o comunicado da autarquia.

LEIA TAMBÉM

Estrada de acesso às Caldas de Penacova reabriu de forma condicionada

A Câmara Municipal de Penacova reabriu ao trânsito a estrada de acesso à empresa Caldas …

Obras na EN232 só deverão avançar em 2027, diz presidente da Câmara de Manteigas

O presidente da Câmara Municipal de Manteigas, Flávio Massano, esclareceu hoje que a intervenção definitiva …