Obra abrange troços entre Vale Torto, Seixo da Beira e Sobreda, na freguesia de Seixo da Beira. Trabalhos visam restabelecer condições de segurança, circulação e acessibilidade.
A requalificação dos caminhos públicos florestais situados na freguesia de Seixo da Beira, que ligam as localidades de Vale Torto a Seixo da Beira e de Vale Torto a Sobreda, foi formalizada esta segunda-feira com a assinatura do auto de consignação. A cerimónia teve lugar no Centro Municipal de Protecção Civil e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, da presidente da Junta de Freguesia de Seixo da Beira, Margarida Claro, de Pedro Silva, representante da empresa adjudicatária, e de técnicos municipais.
A intervenção foi adjudicada à empresa Floresta Bem Cuidada, Lda., por concurso público, pelo valor de 210.310,78 euros. Os trabalhos irão incidir sobre troços afectados pelos incêndios de Setembro de 2024, devolvendo a estas vias as condições de circulação, segurança e acessibilidade, fundamentais para as populações e para o combate a incêndios rurais.
Para o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, “a recuperação dos caminhos florestais é um investimento estratégico, inserido num conjunto de políticas municipais de defesa da floresta, de protecção das pessoas e, em simultâneo, um investimento que contribui para a valorização do território”. Sublinhou ainda que, com esta aposta na preservação e requalificação da rede viária florestal, “estamos a contribuir para termos aldeias mais seguras, protegidas e preparadas para o futuro”.
O prazo de execução da empreitada é de 180 dias. A conclusão da obra está prevista para o final do ano.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
