O corpo de Conceição Figueiredo, mulher de 69 anos desaparecida há duas semanas em Oliveira do Bairro, foi encontrado pela Polícia Judiciária (PJ) no final da noite de domingo, numa zona florestal do concelho de Mortágua.
A informação foi avançada pelo Correio da Manhã, o qual adianta que a descoberta foi feita pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da PJ, “no seguimento de intensas e ininterruptas buscas”.
Jair Pereira, de 54 anos, principal suspeito da morte de Conceição Figueiredo — carinhosamente tratada por São — continua desaparecido, adiantou a PJ, que mantém activas as diligências para localizá-lo. Ao longo dos últimos dias, de acordo com diversos meios de comunicação social, o homem terá efectuado várias chamadas em que confessava o crime.
A CNN Portugal avançou que o cadáver apresentava sinais compatíveis com morte por golpes de faca.
Recorde-se que Jair e São terão mantido uma breve relação durante o Verão de 2024, até a mulher pôr termo ao namoro. Segundo reportado por vários meios, Jair nunca ultrapassou a ruptura, desenvolvendo uma “obsessão” pela ex-companheira, a quem passou a perseguir.
No dia 18 de Maio, o ex-casal foi visto numa danceteria da freguesia de Palhaça, em Oliveira do Bairro, e, horas depois, numa pastelaria nas imediações. A partir dessa noite, Conceição Figueiredo desapareceu. Jair Pereira terá, ainda nessa madrugada, pedido a vizinhos para cuidarem da mãe, alegando que iria ausentar-se durante alguns dias por estar “desnorteado”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc