Home - Últimas - Cortejo fúnebre de Almeida Henriques percorre amanhã as principais ruas da cidade de Viseu

Cortejo fúnebre de Almeida Henriques percorre amanhã as principais ruas da cidade de Viseu

O cortejo fúnebre de António Almeida Henriques está agendado para amanhã, com início pelas 16h00, com a saída marcada do Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV), onde morreu, e passagem pelas principais ruas da cidade, antes da cerimónia privada, anunciou a autarquia em comunicado. “O Município de Viseu informa que, face às restrições impostas pela pandemia da covid-19, as cerimónias fúnebres do presidente da Câmara, António Almeida Henriques, serão privadas e reservadas à família e amigos mais próximos”, escrevem.

A Câmara Municipal de Viseu esclarece, porém, que, “atendendo ao carinho demonstrado por todos os viseenses, a deslocação da urna, entre o Hospital de São Teotónio e o cemitério, irá passar pelas principais artérias da cidade de Viseu”. “O objectivo é evitar aglomerações num único local e, cumprindo todas as orientações da Direção-Geral da Saúde e da Autoridade de Saúde, permitir que os viseenses possam, ainda assim, despedir-se e prestar uma última homenagem a António Almeida Henriques”, acrescenta.

O documento explica ainda o trajecto. O início será na Rua Professor Egas Moniz (junto ao Hospital), segue pela Avenida Alexandre Herculano e rotunda de Santa Cristina. Dá a volta ao centro histórico com passagem por Praça Dom Duarte, Rua do Adro, Largo Pintor Gata, Largo Major Teles, seguindo depois em direção à rotunda Dom João I e à Avenida 25 de Abril. O trajecto, continua a nota de imprensa, “inclui em seguida a passagem pelos Paços do Concelho, continuando pela Av. Europa e terminando no cemitério de Abraveses”, refere o comunicado, onde será sepultado.

LEIA TAMBÉM

Vereador do PS assegura maioria ao PSD na Câmara de Nelas e concelhia retira-lhe confiança política

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, alcançou um entendimento com o vereador …

CM de Tondela aprova mais de 277 mil euros em apoios a entidades do concelho

A CM de Tondela aprovou, na reunião de 10 de Fevereiro, mais de 277 mil …