Home - Últimas - Cortejo fúnebre de Almeida Henriques percorre amanhã as principais ruas da cidade de Viseu

Cortejo fúnebre de Almeida Henriques percorre amanhã as principais ruas da cidade de Viseu

O cortejo fúnebre de António Almeida Henriques está agendado para amanhã, com início pelas 16h00, com a saída marcada do Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV), onde morreu, e passagem pelas principais ruas da cidade, antes da cerimónia privada, anunciou a autarquia em comunicado. “O Município de Viseu informa que, face às restrições impostas pela pandemia da covid-19, as cerimónias fúnebres do presidente da Câmara, António Almeida Henriques, serão privadas e reservadas à família e amigos mais próximos”, escrevem.

A Câmara Municipal de Viseu esclarece, porém, que, “atendendo ao carinho demonstrado por todos os viseenses, a deslocação da urna, entre o Hospital de São Teotónio e o cemitério, irá passar pelas principais artérias da cidade de Viseu”. “O objectivo é evitar aglomerações num único local e, cumprindo todas as orientações da Direção-Geral da Saúde e da Autoridade de Saúde, permitir que os viseenses possam, ainda assim, despedir-se e prestar uma última homenagem a António Almeida Henriques”, acrescenta.

O documento explica ainda o trajecto. O início será na Rua Professor Egas Moniz (junto ao Hospital), segue pela Avenida Alexandre Herculano e rotunda de Santa Cristina. Dá a volta ao centro histórico com passagem por Praça Dom Duarte, Rua do Adro, Largo Pintor Gata, Largo Major Teles, seguindo depois em direção à rotunda Dom João I e à Avenida 25 de Abril. O trajecto, continua a nota de imprensa, “inclui em seguida a passagem pelos Paços do Concelho, continuando pela Av. Europa e terminando no cemitério de Abraveses”, refere o comunicado, onde será sepultado.

LEIA TAMBÉM

Incêndios em Nelas também já foram dominados

Incêndio com início em Fornos de Algodres alastra ao concelho de Celorico da Beira

Um incêndio rural que deflagrou na tarde desta sexta-feira na localidade de Vila Ruiva, no …

Seguro defendeu na abertura da Feira de São Mateus políticas públicas para lá dos governos

O Presidente da República, António José Seguro, defendeu esta quinta-feira, em Viseu, a necessidade de …