Home - Últimas - Menina de seis anos cai e morre em poço de 15 metros em Moimenta da Beira

Menina de seis anos cai e morre em poço de 15 metros em Moimenta da Beira

Uma menina de seis anos que caiu hoje de manhã num poço, com 15 metros de profundidade, em Moimenta da Beira, não resistiu e acabou por falecer. O pai estava no local. Ainda tentou, mas não conseguiu retirar a criança, que foi depois resgatada pelos Bombeiros de Moimenta da Beira. Na altura dos acontecimentos, ainda houve quem tentasse ajudar o pai em desespero. Populares foram buscar uma escada, mas, entretanto, chegaram também os bombeiros. Segundo as autoridades, a morte foi declarada às 12h25.

“Tratou-se da queda de uma criança num poço. Fomos acionados por volta das 10h30. À nossa chegada verificamos que a criança estaria no fundo do poço. O pai estaria numa tentativa de a socorrer e a tentar entrar no poço para a retirar, mas a altura era bastante. São cerca de 13 metros de altura, com dois de água de profundidade”, explicou o comandante dos Bombeiros de Moimenta da Beira

José Requejo acrescentou que foram acionados todos os meios dos bombeiros, a SIV de Moimenta da Beira e o helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros, para proceder ao resgate da menina. “Infelizmente temos a notícia de que não foi possível reverter a situação e confirma-se a morte dela”, disse.

Questionado pelo jornalistas, José Requeijo explicou que a menina estava com os pais, que estavam a limpar um terreno, que não seria seu. “O poço estava tapado, mas a tampa terá cedido e a criança terá caído”, avançou.

O Capitão José Silva, comandante do Destacamento do GNR de Moimenta da Beira, acrescentou que as equipas de investigação criminal se encontram ainda a recolher indícios e a inquirir as testemunhas. “Neste momento não temos nenhuma tese consolidada, vamos aguardar o decurso das investigações para avançarmos a causa deste incidente. Ainda estamos a analisar se se deveu à tampa do poço”, concluiu.

A criança tem dois irmãos, de 15 e 18 anos. Tinha faltado à escola porque se encontraria doente. A família, que está a ter acompanhamento psicológico, é natural de Alvite, uma freguesia do concelho de Moimenta da Beira.

 

LEIA TAMBÉM

PJ deteve em Nelas homem procurado no Reino Unido por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária deteve, ontem, em Nelas um homem de 45 anos, procurado pelas autoridades …

GNR contabiliza quase 90 estradas cortadas no distrito de Coimbra devido ao mau tempo

O Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana contabiliza 88 estradas nacionais e municipais …