Como complemento à produção de máscaras de protecção reutilizáveis para utilização em contexto extra-hospitalar que estão a ser produzidas no Concelho de Seia, está agora a ser desenvolvida uma viseira de protecção facial, equipamento que estará disponível muito brevemente. As viseiras, segundo o Notícias do Alva, já foram sujeitas a diversos testes antes de serem disponibilizadas e estão já em fase de produção esclareceu ao nosso órgão de comunicação José Manuel Loureiro (SL), mentor do projecto.
A criação das viseiras de protecção facial surgem como complemento às máscaras de protecção em contexto extra-hospitalar numa iniciativa que visa suprir as necessidades em matéria de equipamentos de protecção individual, essenciais neste momento em que se vive uma pandemia sem precedentes.
Relativamente às máscaras de protecção individual trata-se de um protótipo versátil e de baixo custo, composto por um elemento descartável, que actua como agente absorvente e filtrante, desenvolvido com sucesso pela empresa após um intenso período de testes e que estarão disponíveis muito brevemente juntamente com as viseiras. A este projecto associou-se a Câmara Municipal de Seia, José Rogeira e a administração e estrutura dos hipermercados “Muito Menos”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc