Esgueira não resistiu ao Sampaense

… são importantes para a definição dos play-off.

O Esgueira é “velho” conhecido dos beirões nesta competição e tem na sua equipa muitos jogadores que se mantêm ano após ano. A juntar a esse factor o jogador americano disponível do plantel é uma mais valia considerável, pelo seu porte físico e os seus dotes atléticos. E lesão do outro jogador estrangeiro poderia ser o argumento de fragilidade desta equipa de Aveiro.

O jogo começou muito equilibrado e o Esgueira ganhou de início uma ligeira vantagem, que foi prontamente compensada pela equipa da casa. O ponto forte dos visitantes era o seu jogo exterior e foi à custa dessa táctica que conseguiu manter-se na discussão do resultado.

A defesa beirã não conseguiu anular com sucesso a organização do Esgueira que quando não via os seus atletas concretizar de 3 pontos, encontrava no seu poste a solução para chegar ao cesto.

O jogo foi empatado para o intervalo, reforçando o carácter equilibrado da partida. Na segunda parte, o Sampaense entrou melhor defensivamente e conseguiu com isso impor o seu ritmo de jogo. A anulação atacante ao poste visitante foi sem dúvida o ponto que fez a partida mudar um pouco, porque a partir dessa altura o Esgueira estava cingido ao seu forte jogo exterior.

No último período o Sampaense foi melhor, mais eficaz nas alturas decisivas e conseguiu uma vitória preciosa, 78-74, frente a uma equipa valiosa e bem organizada como é o Esgueira.

O MVP da partida foi Kendell Craig com 27 pontos, 11 ressaltos e 4 assistências. Em igual evidência no Sampaense estiveram Anastácio Sami com 23 pontos e 6 ressaltos e Joege Sing com 10 pontos 5 ressaltos e 8 assistências.

No Esgueira destacaram-se Fernando Martins e Chris Lee com 25 pontos e Renato Lóio com 13 pontos.

Por: PNV 

LEIA TAMBÉM

Cerca de 500 atletas desafiaram os trilhos da Serra do Açor no Colcurinho Epic Trail

Cerca de 500 atletas participaram, no domingo, 25 de Outubro, na oitava edição do Colcurinho …

Oliveira do Hospital empata na Nazaré e mantém liderança da Série C

O FC Oliveira do Hospital empatou este domingo 1-1 no terreno do GD Nazarenos, na …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.