Foi encontrado hoje, pelas 12h00, o corpo sem vida do cidadão espanhol que desapareceu na sexta-feira depois de alegadamente se ter deslocado de Fuentes de Oñoro para Celorico da Beira. O cadáver de Delfín Llamas, de 43 anos, foi encontrado a boiar na margem do rio Côa, em Castelo Bom, concelho de Almeida, por um voluntário que participava nas buscas, num local próximo onde foi vista a viatura. Llamas era muito conhecido em Fuentes de Oñoro, onde administrou um supermercado, mas, segundo o jornal Salamanca 24 horas, actualmente, sofria de problemas psicológicos.
As buscas foram accionadas ontem à noite quando Llamas deixou de dar notícias por várias horas. As buscas envolveram 17 operacionais apoiados por oito viaturas, entre bombeiros e GNR. “Tudo indica, apesar de ainda não termos a confirmação, que se trata do homem de 43 anos que estava desaparecido. Um espanhol residente junto à fronteira, em Fuentes de Oñoro, Espanha”, admitiu o coordenador da Polícia judiciária da Guarda.
José Monteiro explicou que “o corpo vai seguir para o Instituto de Medicina Legal para a respetiva autópsia e a equipa no terreno está a dar seguimento à investigação para que seja feito o diagnóstico diferencial”. Ou seja, explicou este responsável, a investigação e “a análise à viatura vão ajudar a perceber o que terá acontecido” para “aparecer o corpo a boiar no rio junto à margem e perto do local do carro estacionado, caso se confirme se se trata do mesmo indivíduo”. “A família ainda não fez o reconhecimento do corpo, estamos a tratar desse procedimento”, adiantou o responsável da Polícia Judiciária.
Da zona onde o carro estava estacionado, Castelo Bom, concelho de Almeida, distrito da Guarda, até Fontes de Onor, a primeira localidade espanhola a seguir à fronteira de Vilar Formosa, dista uma distância de cerca de dez quilómetros.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
