O antigo presidente da Câmara de Pedrógão Grande Valdemar Alves e o ex-vereador do município Bruno Gomes foram condenados a sete e seis anos de prisão, respectivamente. Foi esta a decisão do Tribunal de Leiria no processo das irregularidades na reconstrução de casas em Pedrógão Grande após os incêndios de Junho de 2017.
O colectivo de juízes considerou que das 20 casas em julgamento 13 foram reconstruídas indevidamente. Os donos das casas foram também condenados, mas a penas suspensas.
O acórdão foi lido hoje e ficou determinado que Valdemar Alves foi condenado por 13 crimes de prevaricação de titular de cargo político, oito crimes de burla qualificada, cinco dos quais na forma tentada. Bruno Gomes também foi condenado pelos crimes de prevaricação e burlas.
Valdemar Alves e Bruno Gomes tinham sido pronunciados, cada um, por 20 crimes de prevaricação de titular de cargo político, 20 crimes de falsificação de documento e 20 crimes de burla qualificada, cinco dos quais na forma tentada, os mesmos do despacho de acusação.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
