Home - Últimas - Ex-presidente da CM de Pedrogão Grande condenado a sete anos de prisão no processo da reconstrução das habitações após incêndios

Ex-presidente da CM de Pedrogão Grande condenado a sete anos de prisão no processo da reconstrução das habitações após incêndios

O antigo presidente da Câmara de Pedrógão Grande Valdemar Alves e o ex-vereador do município Bruno Gomes foram condenados a sete e seis anos de prisão, respectivamente. Foi esta a decisão do Tribunal de Leiria no processo das irregularidades na reconstrução de casas em Pedrógão Grande após os incêndios de Junho de 2017.

O colectivo de juízes considerou que das 20 casas em julgamento 13 foram reconstruídas indevidamente. Os donos das casas foram também condenados, mas a penas suspensas.

O acórdão foi lido hoje e ficou determinado que Valdemar Alves foi condenado por 13 crimes de prevaricação de titular de cargo político, oito crimes de burla qualificada, cinco dos quais na forma tentada. Bruno Gomes também foi condenado pelos crimes de prevaricação e burlas.

Valdemar Alves e Bruno Gomes tinham sido pronunciados, cada um, por 20 crimes de prevaricação de titular de cargo político, 20 crimes de falsificação de documento e 20 crimes de burla qualificada, cinco dos quais na forma tentada, os mesmos do despacho de acusação.

LEIA TAMBÉM

Projecto premiado pela Comissão Europeia quer revitalizar antigos lavadouros de Cepos

A aldeia de Cepos, no concelho de Arganil, recebe no próximo dia 29 de Maio …

Raquel Rodrigues vence Troféu Nacional de Acordeão e fica em segundo no concurso internacional

Raquel Rodrigues, de 13 anos, natural de Celorico da Beira e aluna do Conservatório de …