Numa altura em que se procede ao preenchimento do modelo de declaração de IRS, a FAAD apela à solidariedade dos contribuintes para que procedam à consignação de meio ponto percentual do imposto em benefício daquela Instituição do concelho de Oliveira do Hospital.
“Para a FAAD representa uma maneira de financiar os diversos investimentos que tem em curso”, refere o Conselho de Administração daquela IPSS, que por aquela via, recebeu em 2012 o montante de 2 891,49 Euros, usados na aquisição de um equipamento de Medição Ambulatória de Pressão Arterial já utilizada por 66 utentes da valência hospitalar.
“Na esperança que reconheçam na Instituição a capacidade de ser útil e de que apreciam a sua posição no domínio da Saúde e da Ação Social”, a FAAD desafia todos os os contribuintes a expressar a intenção de consignação no modelo da declaração do IRS – no quadro 9 do anexo H, campo 901 – acompanhada pelo número de identificação coletiva da instituição: 500 746 621.
A consignação de 0,5 por cento do imposto de IRS é uma medida prevista na lei que regulamenta estes atos de solidariedade, não ficando o contribuinte obrigado a pagar mais ou menos pelo uso desta prerrogativa.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
