Autorizada a auferir de meio ponto percentual do total do IRS de cada contribuinte, a FAAD apela à população para que faça reverter aquele valor – 50 cêntimos por cada 100 Euros – a favor da instituição, que com ele pretende adquirir equipamento para a nova sala do Bloco Operatório.
Tal intenção deverá ficar expressa no modelo da declaração, acompanhada pelo número de contribuinte da FAAD.
Em nota enviada ao correiodabeiraserra.com, a FAAD explica que tal acto está previsto na alteração da Lei 16/2001, que veio permitir que determinadas instituições sem fins lucrativos tivessem a oportunidade de lhe ser consignado 0,5 por cento do imposto sobre o rendimento de pessoas singulares, como receita para as suas actividades.
Numa altura em que já obteve luz verde para essa possibilidade, a FAAD está confiante na “responsabilidade social” dos contribuintes, que devem declarar essa intenção, por ocasião da entrega de declarações, no período que inicia a 1 de Fevereiro de 2010 e termina em meados de Maio.
Posteriormente, a FAAD divulgará o valor que lhe foi entregue pelo ministério das Finanças e, quais os investimentos que foi possível realizar e consequentes vantagens para a população.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
