Home - Economia - Fabriconfex: Presidente da Câmara pediu audiência ao ministro da Economia

Fabriconfex: Presidente da Câmara pediu audiência ao ministro da Economia

Em nota de imprensa enviada hoje ao correiodabeiraserra.com, o chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, dá conta da preocupação de José Carlos Alexandrino face ao anúncio de suspensão dos contratos de trabalho dos mais de 150 trabalhadores da Fabriconfex, em Gavinhos de Baixo.

Apesar de consciente que o desemprego “se tem vindo a agravar dramaticamente ao longo deste ano”, o presidente reconhece que a situação se “agudiza” com a situação laboral da Fabriconfex.

Ontem, José Carlos Alexandrino esteve reunido com a presidente do Sindicato dos Têxteis, Lanifícios e Vestuário do Centro, Fátima Carvalho e com Luís Leal, do Centro de Emprego e Formação Profissional de Arganil, e manteve-se em contacto com a administração daquela unidade industrial.

Na ocasião, – segundo o comunicado – Alexandrino disponibilizou-se para que a autarquia integre uma comissão constituída pelos diversos parceiros envolvidos na situação, com o objectivo de encetarem diligências para resolução do problema.

“O presidente da Câmara encontra-se também empenhado em que, na esfera das suas competências, possa contribuir activamente para que, em termos gerais, possam ser encontradas respostas para o problema do desemprego no concelho de Oliveira do Hospital”, adianta o gabinete de José Carlos Alexandrino, que aguarda resposta ao pedido de audiência que dirigiu ao ministro da Economia.

No encontro que espera poder vir a realizar com Vieira da Silva, o presidente do município pretende apresentar “a difícil situação de emprego em que se encontra o concelho”. É também sua intenção “aferir das possibilidades de resposta que poderão ser encontradas para esta região”.

LEIA TAMBÉM

Impacto económico do Rali de Portugal 2024 ultrapassou os 183 milhões de euros

O Rali de Portugal de 2024, realizado entre 9 e 12 de Maio, teve um …

Nove empresas de Nelas distinguidas com estatuto PME Excelência são responsáveis por um volume de negócios de 42,5 milhões de euros

Nove empresas do concelho de Nelas foram distinguidas com o estatuto PME Excelência, atribuído pelo …