Home - Sociedade - Feira do Queijo de Seia realiza-se já no próximo fim de semana

Feira do Queijo de Seia realiza-se já no próximo fim de semana

Seia acolhe no próximo fim de semana mais uma edição da Feira do Queijo. A abertura acontece no dia 1 , pelas 09h45, com a presença do secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar , Nuno Vieira e Brito.

A Feira do Queijo de Seia vai ter lugar no fim de semana do Carnaval, dias 1 e 2 de março, no Mercado Municipal de Seia e espaço envolvente. Integrada num conjunto de objetivos cuja implementação se considera estratégica para o desenvolvimento do concelho, a Feira do Queijo constitui um acontecimento determinante na criação de uma base de sustentabilidade para a economia local, assente num dos pilares económicos do concelho: as produções tradicionais.

A Feira do Queijo congrega, assim, todo o setor numa grande mostra, detentora de forte expressividade no concelho, convidando todos os produtores de queijo (pastores, queijarias tradicionais, queijo DOP e fábricas) a comparecer na festa dedicada à ampla promoção do Queijo.
A este produto endógeno aliam-se outros produtos regionais de reconhecido valor, como o pão, o vinho do Dão, os enchidos e o mel, bem como o artesanato, produtos da terra, lã Serra da Estrela, ovinos e o cão Serra da Estrela.

Num ambiente de festa popular protagonizada pelo folclore e bandas filarmónicas concelhias, aos quais se juntará a animação dos grupos convidados, o programa contempla ainda recriações etnográficas, concurso de doces, desfile de carnaval, workshops, cozinha ao vivo, tasquinhas, entre outros.

LEIA TAMBÉM

Feira do Queijo de Celorico da Beira destaca “trabalho permanente, árduo e duro” dos pastores e queijeiras

O presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira afirmou hoje que a 47.ª edição …

Presidente da CM de Celorico da Beira anuncia luz verde para repavimentação da EN 16 até Fornos de Algodres

O presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira anunciou hoje que a autarquia recebeu …