Home - Outros Destaques - Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital prevista para 12 e 13 de Março

Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital prevista para 12 e 13 de Março

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital está para 12 e 13 de Março anunciou o presidente da autarquia José Francisco Rolo. A realização do evento, que em 2020 e 2021 se realizou em formato digital, estará, contudo, dependente do evoluir da situação epidemiológica do país e das orientações emanadas pela Direcção Geral da Saúde.

“Estamos preparados e muito empenhados em fazer regressar a Festa do Queijo Serra da Estrela ao centro da cidade de Oliveira do Hospital, com um plano de contingência que dê cumprimento às directrizes das autoridades de saúde”, refere o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo. “Será um acontecimento muito importante para alavancar a economia local”, sublinha o autarca, salvaguardando que, em virtude de a organização deste tipo de eventos estar necessariamente condicionada face à evolução da situação epidemiológica de Portugal, terá sempre que existir um chamado “Plano B”.

Recorde-se que, no ano passado, a Festa do Queijo Serra da Estrela decorreu durante um mês em formato digital e, em termos de vendas, os produtores de queijo – que tiveram as despesas de expedição suportadas pelo Município de Oliveira do Hospital – “superaram”, segundo a autarquia, “todas as expetativas”.

“Note-se que este evento tem vindo a dar um forte contributo para alavancar a economia local, estimando-se que tenha um impacto económico de sensivelmente 2,5 milhões de euros e um retorno mediático superior a 40 milhões de euros, de acordo com os últimos estudos de monitorização realizados pela “Cision Portugal” – a multinacional que monitoriza a mediatização de alguns dos maiores eventos do país”, refere uma nota da CM de Oliveira do Hospital, concluindo que se trata de um “evento, com grande capacidade de atracão turística, que tem como objectivo principal a promoção do Queijo Serra da Estrela e outros produtos endógenos da região, destacando-se pela sua grandeza, mas também pela sua autenticidade”.

 

LEIA TAMBÉM

EM503 em Meruge já se encontra transitável após deslizamento de terras

A EM503, em Meruge, já se encontra transitável após ter sido cortada ao trânsito devido …

Subida dos caudais dos rios Alva e Alvoco leva Câmara de Oliveira do Hospital a emitir alerta

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou esta tarde um alerta à população devido …