A Sociedade de Recreio Filarmónica Avoense, concelho de Oliveira do Hospital, regressou no domingo de Páscoa ao convívio dos seus sócios. O encontro aconteceu no Centro Cultural de Avô e registou-se depois de dois anos de interregno imposto pela pandemia da COVID-19, com a colectividade a ver lotar o palco das artes da vila de Avô com sócios e amigos para assistirem a um concerto que contou com uma audição dos alunos da Escola de Música, onde foram apresentados sete novos elementos que aceitaram o desafio de, no próximo ano, integrarem o concerto principal.
Num momento em que se somam inactivações de associações, o presidente da direcção da Filarmónica Avoense, Diogo Nunes, alertou para a necessidade da associação adquirir instrumentos musicais, apelando a que todos chamem a si este desígnio, uma vez que o esforço financeiro é considerável. O desafio foi imediatamente aceite pelo Presidente da Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô, Manuel Nunes, e pelos representantes das autarquias locais que prometeram encontrar mecanismos para colaborar.
“As bandas filarmónicas são um dos grandes pilares da Cultura ao nível local, desempenhando um papel fundamental na vida dos jovens das regiões do interior. Formam gerações no ser e no estar e são um património que a todos importa preservar”, refere uma nota da colectividade.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
