Home - Destaques - “Foi uma grande honra e enriqueceu-me muito estar à frente da Concelhia do PS durante oito anos”

“Foi uma grande honra e enriqueceu-me muito estar à frente da Concelhia do PS durante oito anos”

José Francisco Rolo prepara-se para deixar a liderança do PS de Oliveira do Hospital. Impossibilitado de se voltar a candidatar, o socialista também entende ser hora de o partido “iniciar um novo ciclo com outras pessoas”. Carlos Artur Maia deverá ser o socialista que se segue na liderança da estrutura concelhia.

Com a limitação de mandatos a dar ‘uma ajuda’ à intenção manifestada há dois anos de não se voltar a candidatar ao lugar, José Francisco Rolo dá como certa a sua saída da liderança do PS de Oliveira do Hospital. “Ao fim de quase oito anos este é o momento de se iniciar outro ciclo com outras pessoas”, afirmou ao correiodabeiraserra.com o ainda líder do partido, que assim reforça a importância de se abrir caminho a “uma nova liderança e a outras formas de ser e de estar na política”.

Com isto não pretende José Francisco Rolo fazer um avaliação negativa do trabalho feito nos últimos oito anos. Pelo contrário, regista, “foram mais as alegrias, do que as tristezas e mais os sucessos do que os insucessos”. “Foi uma grande honra e enriqueceu-me muito estar à frente da concelhia do PS durante oito anos”, clarificou José Francisco Rolo, notando que para tal foi determinante o bom relacionamento que sempre existiu no seio da estrutura concelhia.

“Trabalhei com um grupo de pessoas que não esteve atrás de mim, mas sempre ao meu lado”, fez questão de sublinhar o ainda dirigente partidário que, encara aquele forma de estar, como a grande responsável pelo “triunfo” autárquico que se veio a verificar.

Em concreto, José Francisco Rolo destaca o ambiente de “entusiasmo” partilhado por todos os elementos da Comissão Política , entre os quais reinava a convicção de que “era possível dar um novo rumo a Oliveira do Hospital e ter um projeto ganhador”.

Um desejo que se viria a cumprir nas autárquicas de 2009 e que em setembro passado alcançou dimensão maior, com o PS a conquistar uma “maioria confortabílissima”. “Esta Comissão política deixa o PS à frente da Câmara e da Assembleia e é poder em quase todas as Juntas de Freguesia”, constata com orgulho o destacado socialista, que justifica o sucesso alcançado com o “trabalho sério e discreto feito todos os os dias e sem grandes parangonas e exuberâncias” e com abertura do partido ao concelho, possibilitando a “envolvência de centenas de cidadãos”, contribuindo para “enriquecer e valorizar o partido e para as vitórias autárquicas”. Neste domínio, Rolo destaca a “relação fraterna” desde logo mantida entre o PS e os candidatos à Câmara e Assembleia, José Carlos Alexandrino e António Lopes, bem como os candidatos às juntas de freguesia.

Valores e formas de estar que José Francisco Rolo espera que se venham a manter no seio da estrutura concelhia e para cuja liderança se perfila o socialista Carlos Artur Maia. Uma liderança, que passível de ato eleitoral que deverá acontecer em meados de dezembro próximo, colhe o “apoio e solidariedade” do ainda presidente da estrutura. “É um autarca e político experiente e de grande combatividade”, regista José Francisco Rolo, notando que o nome de Maia é consensual no seio da atual Comissão Política, não se prevendo o aparecimento de uma lista concorrente.

“Neste momento, respira-se um ambiente de grande união, coesão e partilha de responsabilidades, pelo que acredito que será feita uma lista de convergência”, afirmou José Francisco Rolo.

Ainda que de saída da liderança, o dirigente esclarece que o momento “não é de abandonos”, pelo que apesar de centrar o grosso das suas atenções nas responsabilidades autárquicas que assumiu por força do resultado eleitoral de 29 de setembro, assegura estar disponível para continuar “a colaborar com tudo o que a próxima Comissão Política entender”.

LEIA TAMBÉM

Município de Seia atribui apoio financeiro a pastores transumantes e participantes na Festa da Transumância

O município de Seia entregou um apoio financeiro a 20 pastores transumantes e aos pastores …

Chuvas intensas provocam quedas de taludes e inundações no concelho de Seia

A persistente instabilidade meteorológica registada nos últimos dias tem causado saturação dos solos em todo …