Home - Outros Destaques - Francisco Rodrigues abandona CM de Oliveira do Hospital e assume Departamento de Acção e Habitação Social de Coimbra

Francisco Rodrigues abandona CM de Oliveira do Hospital e assume Departamento de Acção e Habitação Social de Coimbra

Francisco Rodrigues assumiu no dia 2 de Janeiro o cargo de director do Departamento de Acção e Habitação Social (DAHS) do município de Coimbra. Até à data técnico superior da CM de Oliveira do Hospital, Francisco Rodrigues assume agora um cargo de direcção intermédia de 1º grau na nova unidade prevista na estrutura orgânica do Município de Coimbra, mantendo o cargo de vereador da oposição na autarquia oliveirense.

“Tenho concorrido a várias autarquias porque gosto de trabalhar e na CM de Oliveira do Hospital não tinha funções atribuídas. Era uma posição que não me deixava confortável, porque gosto de me sentir útil e contribuir com o meu trabalho para o desenvolvimento das instituições”, explicou ao CBS o vereador do PSD/CDS-PP na CM de Oliveira do Hospital, enfatizando que o cargo em Coimbra surgiu entre as muitas candidaturas às quais concorreu no país. “O cargo que vou assumir é técnico e não de confiança política”, salienta.

A decisão é justificada, no despacho assinado pelo presidente da CM de Coimbra, “por urgente conveniência de serviço, de assegurar a direcção e coordenação do Departamento de Acção e Habitação Social”. Uma escolha que teve em consideração “a adequação do perfil, a aptidão e o curriculum” do novo director. Francisco Rodrigues vai, assim, assumir o cargo de direcção intermédia de 1.º grau no Município de Coimbra, em regime de substituição, a partir de 1 de Janeiro.

Licenciado e com um Mestrado em Administração e Finanças, ramo de Administração Pública, pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital do Instituto Politécnico de Coimbra, Francisco Rodrigues foi o candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital nas últimas eleições é actualmente vereador em regime de não permanência na autarquia oliveirense. Francisco Rodrigues foi durante anos um dos principais quadros da autarquia, nomeadamente na gestão do concurso a fundos europeus. A sua candidatara à autarquia pela coligação PSD/CDS-PP, porém, não agradou aos socialistas, em particular ao ex-presidente José Carlos Alexandrino, que depois das eleições deixaram o novo vereador sem funções atribuídas.

Francisco Rodrigues já passou pela CM de Coimbra, de 2001 a 2005, como responsável do Mercado Municipal D. Pedro V. Da sua experiência profissional, destaque para as funções em regime de comissão de serviço como Chefe de Equipa Multidisciplinar e como Presidente da Autoridade Urbana do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Oliveira do Hospital, entre 2017 e 2020, ou ainda para as funções como responsável do Gabinete de Desenvolvimento Económico e Social da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, desde 2009 e até 2020.

LEIA TAMBÉM

EM503 em Meruge já se encontra transitável após deslizamento de terras

A EM503, em Meruge, já se encontra transitável após ter sido cortada ao trânsito devido …

Subida dos caudais dos rios Alva e Alvoco leva Câmara de Oliveira do Hospital a emitir alerta

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou esta tarde um alerta à população devido …